quarta-feira, 31 de agosto de 2011

skatista e surfista

tanto o skatista quanto o surfisa eu peguei os moldes prontos da net, não são difíceis de fazer depois que vc já sabe lidar com esse trabalho.. mas eu bolei um jeito mais fácil de fazer os cabelinhos, em vez de cortar tudo bem rente e depois cortar um molde de franja pra colar na imenda, eu já fiz a franja com as sobras da própria cabeça, de quando vc faz o molde da parte do cabelo..
no skatista o mais dificil foram os tênis, e no surfista foi a pintura da prancha..
no começo dá medo é de pintar o olhos a mão livre, mas depois que vc e arrisca pela primeira vez, até que não e tão difícil.. mas sempre que tenho que fazer uma encomeda fico com medo de fazer errado, afinal, a carinha é a ultima coisa que a gente faz, se sair errado e não der pra apagar, o boneco todo já era..

porcofre

Esse é um cofrinho.. como isso.. pois é.. é uma das maiores bolas de isopor, aquelas que são partidas ao meio e quando encaixadas fica um oco dentro, então eu fiz um furo.. e é o cofre perfeito, pq se vc quiser as modas de dentro.. só estraçalhando ele todo..

porquinhos


Esses porquinhos foram minhas melhores criações.. eu queia mais era fazer bichinhos, e não bonecos, então tive idéias bem doidas, como essas, e até que deu certo..
além desses eu fiz dois modelos de abelhas, mas nunca terminei.. se um dia eu terminar eu compartilho com vocês..
só que eu tinha que colocar um nome neles, assim como os bonecos teem nome de fofuchos, resolvi colocar o nome dos bichinhos de fofubichos ou fofuchixos.. ainda não sei..
gostaria que manifestacem suas opiniões..

Palhaço Blakpower

Desculpem a demora.. mas vou recompensar..
Esse palhaço foi minha primeira criação..
Tive uma aluna que pediu um palhaço, e eu não conseguia molde de nenhum, então busquei na net todas as fotos de palhaços prontos, daí eu fui misturando um pouco de cada e saiu esse..
não ficou tão bom.. mas pelo menos agora eu tinha um molde de um palhaço..
mas só pra ter uma idéia, nele eu usei doze cores de E.V.A.
e esse cabelo deu trabalho..

domingo, 21 de agosto de 2011

Menina Borboleta

Essa é uma meininha fantasiada de borboleta, não era pra ela ser dessa cor, mas até que ficou bonitinha, o que eu achei estranho foi fazer os cabelinhos dela, que eu acabei não entendendo direito como fazia, mas fui tetando até que consegui fazer, só a franja dela que ficou estranha e não deu pra arrumar.  

E essa é a menina marvilha, por que a mulher maravilha é um pouo diferente, mas vocês encontram o molde dela como "mulher maravilha" mesmo. E esse cabelo dela eu tentei mudar mas não ficou muito bom, mas olhando assim de frente, até parece que ela tá tomando um ventinho no rosto.

Melissinha

Essa é a "Melissinha", foi a primeira dos cabelos cacheados que fiz, e achei que daria mais trabalho. E essa mochilinha, nem era dela, era avulsa, mas combinou com ela, acabei deixando. E então tive a idéia de adicionar mais acessórios aos meus bonecos. 

Bruxinha

Essa bruxinha, tem molde dela em vários blogs, a botinha dela ficou muito estranha, mas a vassourinha que ficou legal, mas foi nela que aprendi um novo jeito de tabalhar os restos que sobram do moldado da parte do cabelo da cabeça, que em vez de cortar tudo fora, eu peguei duas pontas e cruzei, colando na testa e fazendo uma franja, até que ficou legal, mas ainda bem que tinha o chapéu, pq foi ele quem tampou os defeiros dessa franja.

Menina Flôr

Essa "menina flôr" foi minha primeira menininha, encontrei o molde dela pelo google e tentei montar sozinha, e ela ficou tão lindinha que fez o maior sucesso com minhas alunas, todos que passavam por ela queriam fazer também, e ela foi replicada de várias cores cada uma combinando mais que a outra, até aparecer outra novidade que chamase mais atenção que ela.

Homem Aranha

Finalmente estou postando novamente, e pra falar desse Homem Aranha que deu tanto trabalho pra fazer os risquinhos de teia de aranha, pois foi muito difícil encontrar uma caneta permanente de ponta bem fininha que não estourasse depois do segundo risco. Tive que comprar três canetas de marcas diferetes, e só a Pilot funcionou, as outras estouraram, ou foi muito azar, ou realmente as outras marcas não prestam para essa finalidade. Mas, mesmo depois de procurar tanto, e acabar encontrando uma caneta que funcionasse, eu acabei perdendo ela, não sei bem, mas acredito que acabou se misturando com os materiais da loja onde eu dava aulas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Hello Kitty


 Ólá pessoas.. Eu trabalho com artesanato diversos, assim como muitas colegas minhas também fazem, mas minha primeira postagem é sobre a primeira bonequinha de E.V.A. que fiz.
E.V.A. é um emborrachado que pode ser moldado quando aquecido, e trabalhados sobre bolinha de isopor, formano esses chamados Fofuchas e Fofuchos, que são os trabalhados em 3D.
Essa Hello Kitty foi a primeira boneca de EVA que eu fiz, e encontrei o passo a passo no blog da "artes da Lise", e foi graças a esse que eu aprendi e consegui fazer os muitos outros que vou postar mais tarde para vocês verem..