quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Blusa de crochê salmão


Essa é uma das minhas preferidas.. usei ela poucas vezes.. mas é confortável.. bom para ser usada em época de meia estação.. em passeios mais sociais ou até em festas.. daí vai da criatividade da roupa que se coloca por baixo..

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tapete de crochê azul

Tapete difícil de aumentar, peguei um gráfico, mas o tapete ficaria muito pequeno, então fui fazendo uns testes, até que consegui fazer o aumento sem deixar o tapete enrugado..

domingo, 25 de dezembro de 2011

Blusa de crochê amarela



Demorei, mas voltei a postar, dias de festas é assim mesmo, a gente não tem tempoou não tem coragem para fazer as coisas.. mas aí está mais uma das minhas criações.. é mais como acessório, eu prefiro usar com uma regatinha por baixo, ou uma blusinha de alcinha como está aqui nas fotos..

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Passadeira de crochê - FIAL

Uma linda passadeira que pode ser coloada nos pés da cama, ou na lateral da cama, ou na cozinha, como tapete de pia, se você tiver uma pia comprida, pois esse tepete tem 2 m de comprimento por 50 cm de largura.. Feita com barbante FIAL na linha mesclado D 3, usado um cone inteiro.. vejam como rende..

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tapete de crochê redondo flôres amarelas


Esse é uma co-criação minha, peguei idéias de uns, e de outros, e o centro de um, e a volta em flôres de outro, fui montando e desmontando, como um quebra cabeças, uma hora eu acertei a montagem e o bico, e finalmente terminei.. parece mais uma toalha de mesa do que um tapete..

Toalhinhas de crochê - joguinho


Fiz vários desses quadradinhos, com muitos restinhos de linhas, a inenção era fazer u colcha de cama de retahos, mas depois de prontos muitos dos quadradinhos, ainda não dava a quantidade certa para o tamanho da colcha, então fui emendando, fazendo vários modelinhos de toalha, fiz esse joguinho de armário.. entre muitos outros, uns que já postei, e outros que ainda vou postar..

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pintura de abelha

Pra quem gosta de pitura, essa foi uma das que eu mais gostei.. delicado, e simplesmente lindo.. apesar de alguns pequenos defeitos..

domingo, 18 de dezembro de 2011

Porta lápis de E.V.A.

Um dos ultimos trabalhos de E.V.A. que fiz.. não tive muito tempo pra trabalhar com eles ultimamente.. mas esse é do meu pai.. pra fica na mesa do computador..

Tapete de crochê azul emendado

Esse é um dos meus, já usei muito, mas ainda parece novo, o chochê dura que é uma beleza, pode ser usado no banheiro, ou na porta de entrada.. e ele realmente é emendado, obrigada a quem me ajudou a corrigir "imendado" pra "emendado", eu estava em dúvida mesmo.. até pesquisei no google, mas mesmo assim escrevi errado.. acontece..

sábado, 17 de dezembro de 2011

Tapete de crochê simples

Este é simples de fazer, mesmo parecendo compliado nas laterais.. ele está sem acabamento, não estava muito inspirada quando fiz.. mas eu só postei ele pra mostrar o bico de abacaxi.. que pode parecer difícil de fazer.. mas ão é tanto assim..

Margaridas

Mais uma das minhas pinturas, com ajuda da professora, até que ficam boas.. quero ver fazer sozinha..

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tapete de croche verde-amarelo

Esse tapete é feito do mesmo ponto que a toalha, mas com muitas carreras a mais e com barbante, o que fez ele virar um tapete..

Toalha de crochê


Feita de pequenos motivos exaonais, emendados no ponto baixo, se a toalhinha de retalhos foi trabalhoso pra montar, imagine esta toalha..

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Blusinha de crochê verde


Para quem estava na aula da Looh hoje, esta era a blusinha que eu estava vestindo, toda feita em crochê, cada parte separada, e costurada com ponto baixo.. e dá trabalho pra montar.. toda em linha Clea.. a mais fina.. claro que não se compara com a linha de carretel que nossas avós usavam..

Apesar de feita de linha de algodão, essa blusinha não é tão quente, pois ela fica larguinha no corpo, e não dá a sensação de calor.. mas pra quem é muito calorenta, e talvez não se sinta bem no calor com ela, pode usá-la a noite ou em época de meia estação..

Rosas pintadas

Looh, taí as rosas que pintei, dá um descotinho, foram as primeiras que pintei sozinha, e essas sem ajuda da minha professora.. eu tentei copiar das que pintei com ela, mas não ficaram muito boas, ainda tem muito branco nelas.. Dê sua opinião.. Fico no aguado..

Colete colorido

 Esse colete combina comtudo, e pode ser usado na versão aberta, o que dá o charme mais esportivo do colete.... ou na versão fechada, o que dá um ar mais social..

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tapete inverno duas cores

E essa é a fase final, a concusão do tapete, depois de um mês tentando encontrar o barbante em São Paulo, só encontrei no Paraná mesmo, por que a fábrica é do Paraná, e eles só fornecem o barbante pela região.. e que barbantinho caro esse, mas finalmente consegui termiar o tapete..

Tapete de inverno 1ª etapa

Essa é a primeira fase do tapete, até aqui eu tinha usado um rolo de cada barbante, um rolo marrom e outro berge, o frajão da marca Fial, que tem fábrica em Toledo-PR, e foi difícil enconrtrar mais desse barbante para continuar o tapete, pois é ditibuído apenas nas lojas do PR.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pintura tipo patchcolagem

Parece patchcolagem, mas é pintura mesmo, feito cada detalhe um a um, cada risquinho de costura pintadoscom pincel zerinho, um a um.. pensa se não deu trabalho..

Blusinha amarela favo de mel

 Uma blusinha para enfeitar a silhueta.. pode vestir por cima de vários tipos de blusas, pode ser branca, preta como está na foto acima, ou de qualquer outra cor..
 pode também vestir por cima do biquine.. como roupa de praia..
essa foto pa olhar os pontos bem de pertino.. e ver o detalhe do ponto..

domingo, 11 de dezembro de 2011

Vestido de crochê vermelho

olha o vestido vermelho outra vez.. agora no manequim.. fica mais fácil pra visualizar que é de crochê..

Caminho de mesa

Um caminho de mesa de abacaxis, passado fitas de setin amarelo.. lindo em mesa de jantar de madeira escura..

Pessegos

Estes também são pinturas de aulas, não está perfeito ainda.. mas quem sabe um dia chego lá..

sábado, 10 de dezembro de 2011

Tulipas roxas

Eu também sei pintar, não muito bem, pois comecei pintar faz pouco tempo. Este é só amostra que pintei de lição de casa, das aulas de pintura que comecei a fazer.

Tapete Laranja

Gente.. fiquei uns dias sem postar.. mas cá estou eu.. de volta e com muitas novidades..
Este tapete faz muito tempo que fiz.. mas como sempre o crochê não sai de moda..

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tapete quadrado com flores no centro


Este é outro que eu acabei e fazer, é o mais simples e rápido de se fazer, mas fica lindo do mesmo jeito que os outros.. mas o bico deu trabalho, porque eu não acertava quantos pontos eu tinha que colocar pra ficar certinho.. Fiz pra dar depresente de aniverssário pra minha cunhadinha Luana..

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tapete flôres laranja


Esse demorou pra fazer, pois essas estrelinhas é feito de ponto baixo, muito fechadinho, gasta muita linha..