terça-feira, 29 de maio de 2012

Flôr de maracujá


Caminhos de mesa

Como ficou lindo esse caminho de mesa na casa da Luana e do Jairo, parece até foto de revista. Ainda mais com essa orquídea, deu mais charme ainda.
 E esse feito pra ficar na mesma cozinha, mas no lado oposto da mesa. Bom que combina bem. Só esse vaso tá lindo, mas tampa uma das flores da toalhinha. Ma s não tem problema, tá lindo do mesmo jeito.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

UNATI - cadê a porquinha?

 Estamos já na terceira aula pra fazer a porquinha.. demorada.. nada.. é que temos pouco tempo mesmo.. pouco mais de uma hora de aula.. e desse pouco tempo perdemos parte dele na espera de uma sala, na organização da aula e na chegada das alunas..
 E moldando, e ensinando como funciona a moldagem do EVA.. como elas gostaram.. participando em tudo.. e aprendendo.. e me ajudando a me sentir uma pessoa melhor..
 Cada aluna tem seu valor.. cada uma, uma história pra contar.. cada uma um sorriso pra compartilhar.. cada uma seu jeito de ser.. me ensinando mais do que ensino a elas..
 E aprendendo que viver é fazer o que se gosta.. que viver é degustar dos pequenos momentos de paz interior.. é entender que existe mais pra extrair de cada um de nós..
 E com elas aprendo que a vida só acaba quando paramos de respirar.. pois se ainda há vida.. ainda há o que se pode ser feito..
 Eu amo o que faço quando me sinto útil pra alguém.. por isso me entrego a esse amor.. esquecendo os problemas e as tristezas.. sorrindo e fazendo alguém sorrir.. nem que seja por um breve instante..

sábado, 26 de maio de 2012

Jogo de banheiro laranja - Barroco

Esse tapete eu fiz para meu irmão Cesar colocar no banheiro da casa dele.. longo assim.. pra ele não precisar usar dois tapetinhos.. e preencher todo o chão do banheiro..

 Essa é umas das flores mais simples de se fazer no crochê.. e não fica tão alta pra tapete..


Olha aí no banheiro dele.. nem parece que o banheiro é tão grande..


E meu irmão gostou tanto que pediu que eu fizesse a tampa do vaso pra combinar..


E vamos lá então pôr a cabeça pra funcionar pra fazer a tampa servir certinha.. pra não ficar caindo e nem apertada de mais..


E faz e desmancha.. e põe e mede e tira.. e faz e põe e mede e tira e desmancha e faz de novo..
Até que uma hora deu certo.. UFA.. tampa de vaso é complicado.. ainda mais quando não é padrão.. o que quase nunca é.. então as receitas de revista na maioria das vezes não dão certo..



sexta-feira, 25 de maio de 2012

"As Brumas de Avalon"


Guarda-pão / puxa-saco

Feita toda em linha ANNE nas cores rosa, verde e branca para imitar a cor cru do barbante usei para fazer o tapete, e montar um belo conjunto

 Quando fiz esse puxa-saco pra Luana (minha cunhada) já estavam começando a tirar as sacolinhas dos supermercados.. então resolvi fazer de uma maneira que ela pudesse utilizar como um guarda-pão.. assim pode continuar usando mesmo depois que acabarem as sacolinhas.. e fica jeitosinho pra combinar com o resto das peças que fiz pra cozinha dela..

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Canequinha


Uma aula de pintura em porcelana.. faz 4 meses que fiz essa aula.. e só agora lembrei que tinha tirado fotos..
A chaleira era amostra da loja.. e a canequinha foi eu que pintei.. essas tulipas foi escolha minha..
Não é difícil de pintar.. só não pode deixar escorrer.. mas o demorado é que tem que esperar 24h pra colocar no forno.. mas essa tinta permite que seja no forno de casa mesmo.. esse que é o legal.. só que depois que queima.. ele muda um pouco a cor.. e serve mais pra enfeite.. pois se muitas vezes lavado a tinta acaba descascando..


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jogo americano de crochê

Mais uma ideia.. jogo americano feito de crochê.. no ponto duplo.. feito com barbante numero 6.. roxo e lilás.. lilás e roxo.. cores invertidas.. dão efeito bem diferente.. parece até estar do avesso..
 Mas aqui está a prova que o avesso é bem diferente.. mostrando o direito e o avesso das duas peças..
 E pra quem é entendido vai saber.. que um é feito a parte de baixo lilás e a parte de cima roxo.. e o outro é invertido.. fazendo um joguinho bem diferente do tradicional..


terça-feira, 1 de maio de 2012

Jogo de banheiro

Esse é o meu banheiro.. finalmente fiz um jogo pra mim.. feito com flores dália.. quem pesquisar na internet como dália de crochê acha a receita e o vídeozinho pra ir acompanhando..
 A tampa do vaso é, como sempre, a mais complicada de fazer.. mas sem ela.. o banheiro fica incompleto.. ou seja.. tem que fazer de todo jeito.. bora fazer e desmanchar várias vezes.. até ficar certinho..
 Esse tapete fiz em duas partes.. depois emendei e completei o tamanho que eu queria fazendo em toda volta dele.. mas na verdade eu queria ter feito diferente.. com uma carreira só de azul entre as duas partes.. mas depois de tanto quebrar a cabeça.. acabei deixando assim mesmo.. só depois que terminei que vi que podeira ter feito de outra maneira.. mas o crochê é assim mesmo.. quem faz mesmo nunca está satisfeito..
 Aqui eu tive a ideia de inventar um enfeitezinho pra tampa do papel higiênico.. já que porta papel eu não gosto de usar.. e é sempre mais bonito deixar tudo arrumadinho igual..
 Normalmente a parte de dentro da tampa do vaso é sempre a mais complicada de fazer.. mas é só ir comendo ponto que uma hora dá certo..